CONHECENDO "DE TUDO UM POUCO!"


Se você trabalha com vendas e já ouviu a expressão "DE TUDO UM POUCO", gostaria de explicar como (na minha visão) essa expressão faz todo sentido. Por quê?

Porque atendemos e vendemos para diversos públicos, que conhecem e gostam de diversos assuntos, e quanto mais você buscar conhecer "DE TUDO UM POUCO", maiores serão suas chances de conversão. 

Quando temos assuntos em comum com nossos clientes, cria-se um laço de confiança, fazendo com que eles não nos vejam apenas como alguém que quer apenas vender. Mas, é uma "via de mão dupla", genuinamente, não podemos vê-los, como alguéns que só querem comprar. (e sim, ALGUÉNS existe, apesar de pouco utilizado😁 - Aprendendo "de tudo um pouco" 😉)

Conhecer "de tudo um pouco", não significa opinar em tudo, mas sim,  ficar munido de informações sobre tudo que acontece, na moda, no esporte, na política, na economia, dentre outros assuntos, para quando, e se necessário, opinar e participar do diálogo com o cliente, com propriedade, gerando confiança e valor ao atendimento.

Não é o seu segmento que define o quê, e se você vende, é o quanto você interage com seu cliente e resolve problemas. Vender produtos e serviços ficou no passado, hoje, VENDEMOS SOLUÇÕES. E, só conseguimos resolver problemas, conhecendo tais problemas, e só os conhecemos, dialogando, e só dialogamos (com qualidade) quando temos conteúdo.

Faz sentido???






Escrito por:

Mirailson Carvalho
Gestor e Coach em Gestão de Pessoas e Liderança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem não tem uma agenda, vira a agenda de alguém."